quarta-feira, 6 de abril de 2011

Lenda do Palácio do Freixo

O Palácio do Freixo
É uma das jóias arquitectónicas da cidade do Porto.
O Palácio do Freixo foi projectado por Nicolau Nasoni, em estilo barroco, no século XVIII.



Depois de algumas décadas de abandono, o monumento foi objecto de um plano de recuperação e reabilitação, da responsabilidade do Arquitecto Fernando Távora, concluído em Março de 2003.



O jardim de influência italiana, dá acesso a um terreiro flanqueado por dois pequenos pavilhões, decorados com tambores, elmos, escudos, bandeiras, canhões e bolas.





O palácio recebe actualmente o restaurante e o bar, as salas de estar e os espaços ideais para reuniões ou eventos variados, quer sejam para empresas ou particulares.
O antigo edifício da fábrica alberga os quartos e as suites, que beneficiam de uma vista soberba sobre o rio, e ainda o SPA equipado com ginásio, banho Turco, sauna e salas para massagens.





O Palácio tem planta quadrangular, cada fachada da casa apresenta um traço diferente, onde surgem desenhos e vários elementos esculpidos.
A fachada Este, a mais imponente do imóvel, tem uma grande escadaria. O interior do Palácio encontra-se bastante alterado devido às modificações que sofreu ao longo dos tempos.

 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário